quinta-feira, 23 de julho de 2015

PROJETO NOVO NORTE


A Moradia e Cidadania/SP desenvolve desde 2003/2004 o Projeto Zaki Narchi, atualmente conhecido pelo nome Projeto Novo Norte. 
Este projeto foi implantado por alguns empregados da Caixa lotados na SR Santana da zona norte de São Paulo, que uniram-se para formar uma "rede social" com o objetivo de promover a inclusão social e cultural dos participantes do projeto.
Inicialmente o projeto abrangia duas atividades: o coral e a balé.
aula ballet-spCom o crescimento da demanda, as atividades foram ampliadas e nos 7 anos seguintes inúmeros cursos foram acrescidos: por exemplo, atendimento psicológico, dança, judô, reforço escolar, artesanato, etc.
Em 2011, considerando a mudança de endereço o projeto passou a chamar-se  Novo Norte .O público alvo atendido é, na maioria, de famílias moradoras do bairro da Vila Guilherme e do conjunto habitacional Cingapura Zaki Narchi. O restante do público é dos vários bairros da zona norte.
O projeto tem um grande impacto na vida das pessoas beneficiadas diretamente, já que não existe na comunidade outra iniciativa nesse sentido. 
reforco escolar sp    Em depoimento Sandra Paula, uma das mães dos participantes e também voluntária diz, “tenho dois filhos no projeto, mudei recentemente do Cingapura para outro bairro e faço questão que eles continuem participando das atividades, mesmo indo de ônibus. O projeto também foi muito importante para mim quando fazia educação para adultos, tive ajuda no reforço escolar e um aproveitamento muito bom. Hoje faço curso de Auxiliar de Enfermagem e quando necessário, também sou voluntária”.

 A Moradia e Cidadania/SP realiza a manutenção do projeto através do recurso arrecadado dos associados e trabalho voluntário. 60% da equipe que trabalha no projeto é voluntária, sendo que 90% são empregados aposentados e ativos da SR Santana/SP.

 Atualmente o Projeto novo Norte atende 391 pessoas entre crianças, adolescentes e mulheres através dos seguintes cursos:
Informática,  Inglês, Balé, Corte e Costura, Artesanato (Confecção de Carteiras, Pintura em MDF), Reforço Escolar,  Manicure e Pedicure, *Espanhol* , Violão*, além de atendimento com florais de Bach.
*Cursos novos em fase de implantação.

Venha fazer parte deste projeto, faça diferença: Voluntarie-se!

Projeto Novo Norte
Responsáveis: Selma e Beatriz
Telefone: (11) 2901-3327 / 98613-0276
Endereço: Rua Brasílio Sérgio, 130 – São Paulo
CEP: 02150-070


Nenhum comentário:

Postar um comentário